Petróleo

Governo autoriza novo leilão da Bacia Pelotas em 2020

Blocos marítimos no litoral sul gaúcho farão parte da 17ª Rodada de Licitações da ANP

Divulgação -

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou resolução em que autoriza a Agência Nacional do Petróleo (ANP) a realizar duas rodadas de licitações em 2020 e 2021. De acordo com o texto publicado na quinta (30) no Diário Oficial da União, blocos da Bacia Pelotas poderão ser incluídos já no primeiro dos dois leilões.

Conforme o planejamento plurianual de licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural no biênio 2020-2021, a 17ª e a 18ª Rodadas de Licitações, na modalidade de concessão, contarão com blocos das bacias marítimas do Pará-Maranhão (setor SPAMA-AUP1), de Pelotas (setores SP-AR1, AP1 e AUP1) e Potiguar (setor SPOT-AP2). Também farão do leilão áreas fora do polígono do pré-sal das Bacias de Campos (setores SC-AP1, AP3, AUP1 e AUP2) e de Santos (setor SSAP4 e AUP4).

Em 2021, na 18ª Rodada, estão previstas novas ofertas de blocos da Bacia Pelotas (setores SP-AR2, AR3, AP2, AUP2 e AUP7), além da bacia do Ceará (setores SCE-AP1, AP2 e AP3) e de águas ultraprofundas fora do polígono do pré-sal da Bacia do Espírito Santo (setor SES-AUP2, AUP3 e VT).

A última vez em que áreas da Bacia Pelotas, situadas no litoral do extremo sul próximas à costa de Santa Vitória do Palmar e Chuí, foram incluídas em leilões da ANP foi em 2017.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Melhor touro rústico angus PO na Expointer é da Estância Santa Eulália Anterior

Melhor touro rústico angus PO na Expointer é da Estância Santa Eulália

Pedras Altas contabiliza estragos com a chuva Próximo

Pedras Altas contabiliza estragos com a chuva

Deixe seu comentário